A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem a cada dia viabilizando parcerias com o objetivo de revitalizar a cajucultura. - Fotos: assessoria.
Nesse sentido, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), participou ontem (10) de aula de campo que contou com produtores dos municípios de Porto do Mangue, Mossoró, Areia Branca e Serra do Mel, que fazem parte do Comitê Gestor Territorial da Cajucultura.
O prefeito Bibiano ressaltou que o município sempre esteve e continuará empenhando em buscar o que for melhor para revitalizar e aumentar a colheita do caju e da castanha.
- “A gestão estará sempre ao lado do agricultor e pronta para ajudar no que for possível, principalmente junto aos nossos parceiros para buscar soluções para revitalizar e aumentar a produção do caju e da castanha”, ressaltou Bibiano.
De acordo com Sérgio Freire, agente de desenvolvimento do programa Prodeter do Banco do Nordeste, no momento atual é importante que as coisas caminhem mais uniforme, principalmente na coleta do solo.
O engenheiro agrônomo Saulo Samuel, do município de Caraúbas, que é doutor em solo e manejo de água, ressaltou a necessidade de se ter os cuidados na coleta do solo, recomendou a reposição do solo, adubação de um modo geral Saulo Samuel também ressaltou a necessidade de se fazer a adubação foliar, também conhecida por calagem, que é a adição de calcário ou cal virgem ao solo com o objetivo de reduzir a acidez e fornecer nutrientes para as plantas, como os íons cálcio e magnésio e vai ajudar a planta a se desenvolver.
Para a secretária municipal de Agricultura, Andréa Vicente, a aula de campo foi muito importante e demonstra o quanto o município e os parceiros estão envolvidos em buscar soluções para a revitalização da cajucultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário