expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Programa Família Acolhedora em Carnaubais

Prefeita Marineide e equipe da Semthas.

A prefeita Marineide Diniz acompanhou a secretária da SEMTHAS, Lúcia Helena, em um evento realizado no munícipio de Guamaré. O objetivo é a implantação do Programa Família Acolhedora em Carnaubais, que terá início a partir de janeiro de 2022. 

De acordo com a secretária Lúcia Helena, o Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.  

A implantação desse programa será em parceria com o Banco Santander, que irá providenciar uma ajuda de custo às famílias acolhedoras durante seis meses para custear as despesas com a criança. Também estavam presentes nessa ocasião Savana, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; Alzenir coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e Rodrigo, coordenador administrativo da SEMTHAS. 


-  Assessoria.  

Nenhum comentário: