expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Itajá dispõe de R$ 2,5 milhões para construção de centro administrativo e sistema de energia solar

INVESTIMENTOS

A Prefeitura de Itajá formalizou a execução de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal de R$ 2,5 milhões para investimento em ações no municipio. 

A assinatura do contrato ocorreu na sede da Gerência do Governo da Caixa Econômica Federal - GIGOV/RN, em Natal na sexta-feira passada.

Os recursos são oriundos do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa).  

- “Viemos ao longo desses últimos anos fazendo um grande esforço para ajustar as contas e com isso reunimos condições para Itajá fazer grandes investimentos em infraestrutura”, explicou o prefeito Alaor Pessoa. 

As ações contempladas pelo financiamento serão executadas para a construção da sede da Prefeitura Municipal de Itajá, aquisição de equipamentos e implantação de um sistema de energia fotovoltaica. A operação foi autorizada pela Câmara Municipal de Itajá. 



No ato de assinatura do contrato, o prefeito Alaor Pessoa esteve acompanhado da secretária Patrícia Monaliza [Finanças], Gláucio Medeiros [Governo], Edivan Paiva [Administração], Gilclecio Lopes [pregoeiro], além do ex-prefeito Gilberto Lopes, do superintendente executivo de Governo da Caixa Lamarck Mangueira, o Supervisor de Filial da Caixa Breno Arruda e o Gerente executivo da Gigov Silvio Conceição.  


ADIPLÊNCIA 


O prefeito Alaor finaliza externando a emoção e o orgulho por Itajá ser um dos poucos municípios no estado com condições administrativas para a assinar o contrato de financiamento da linha Finisa com garantia da União, pois essa é uma demonstração de que o município está financeiramente saneado e com uma significativa regularidade fiscal, o que enaltece ainda a eficiência da equipe de governo e o compromisso com a organização da cidade. 


AUSTERIDADE 


Desde 2018, o prefeito Alaor Pessoa anunciou um conjunto de medidas no controle e no corte de despesas internas visando uma economia ao cofre público municipal. A iniciativa reuniu um conjunto de ações integradas que foram executadas pela administração direta. A partir deste resultado, foi possível realizar o equilíbrio fiscal, mantendo os serviços, programas, ações e projetos, além de permitir novos investimentos na cidade a partir de operações de crédito como a firmada através do Finisa.