expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Ponciano, lenda viva na história de Carnaubais

Ao lado do amigo vereador Amâncio Júnior (Serra do Mel) e sua inseparável esposa Renilda, Ponciano agradeceu a homenagem a seu saudoso pai Zezé Camilo. Foto: AL 


 

No alto de seus 81 anos, o agropecuarista Ponciano Rodrigues Bezerra tem seu espaço na bonita história de Carnaubais. Hoje, após 57 anos da primeira eleição do município, ele é o único ex-vereador vivo entre os políticos que constituíram a primeira e segunda Câmara Municipal de Carnaubais.  


Ponciano foi vereador por 3 mandatos e sua esposa Salete também foi vereadora. Ele disputou por 3 vezes o a prefeitura, porém não teve êxito em nenhuma. Também tentou reorganizar a Cerval, pegou a cooperativa e acabou de fechar.  


Em 1965, após a sua emancipação política ocorrida em 1963, com o prefeito eleito Valdemar Campielo, Ponciano teve o privilégio de entrar para a história e continua sendo um político presente em nossa Carnaubais. 


Lembro que no seu possante jeep sempre acenava com a mão por onde passava, as vezes sem nem olhar, mas não deixava de gritar o seu "olá gente boa", e se fosse correligionário, aí já viu, a parada era obrigatória para um cafezinho. 


Sábado passado Ponciano esteve na Cidade Histórica, agradecendo a gestão Marineide Diniz, por batizar a estrada do Xambá com o nome de José Bezerra de Sá ou popularmente conhecido por Zezé Camilo, seu saudoso pai, que também foi vereador na cidade de Assú, onde ele reside desde a década de 80.   


Dedicado a agricultura, ele mantém há décadas uma pequena fazenda no sítio Tabatinga, uma das comunidades rurais beneficiadas com a melhoria dessa estrada recém inaugurada.