expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Professores, pais e alunos vivem expectativa para o retorno das aulas presenciais na escola Abel

A maior unidade de ensino da rede municipal de Carnaubais está pronta para o reinício das aulas para o fundamental 1 amanhã, e para alunos do 5º ao 9º ano a partir de quarta-feira (20) .


 

Durante encontro com a participação de 160 pais nesta manhã de segunda-feira (18) foram repassados os protocolos de segurança que serão seguidos desde o primeiro dia de aula em todas as escolas públicas da rede municipal, segundo afirmou Felipe Minora, representante do gabinete da prefeita Marineide Diniz. 


A gestão municipal já reformou as escolas, disponibilizou a frota de ônibus para o transporte dos alunos e agora é retomar as atividades, claro, mantendo os cuidados com a pandemia da covid-19, que ainda não acabou totalmente.   


Entre as regras há o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, o não compartilhamento de objetos pessoais, dentre outras. Apesar das medidas que visam a segurança dos alunos no ambiente escolar, há mães que não acham o momento atual apropriado para a retomada das atividades. 


Vale lembrar, o aluno só vai para a escola por decisão dos pais, que assinaram um termo de autorização. Caso não concorde, os responsáveis terão de ir na escola pegar o material didático, repassar o conteúdo para seus filhos e devolver ao professor.   


Palestra: “Invistam em seus filhos. A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, disse o pastor e professor Alex Souza, membro do Centro Multidiciplinar.  

Eu tinha tudo pra dar errado. Não conheço meu pai, minha mãe sofre de esquizofrenia e desde criança sofri bullying dos colegas que me chamavam de cara queimada (devido cicatrizes de queimaduras no meu rosto). Cresci cheio de complexos, dei muito trabalho a meus avós e também aos professores. Tinha vergonha de minha mãe, bati em minha vó e não respeitava meu avô que eu considerava como pai. Fui um menino muito trabalhoso. Mas tomei uma decisão de acreditar que poderia ser uma pessoa útil para a sociedade”. 


Assim abriu o coração durante sua palestra o pastor e assistente social, Alex Souza que integra o Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar professora Nair Luiza Fernandes, que vai auxiliar no processo de ensino aprendizagem. 


Alex falou sobre a importância do exemplo e não somente palavras. Nesse tempo de tecnologia e pandemia, ele destacou a complexidade do momento que vivemos no dia-a-dia, como as escolas fechadas e as crianças em suas casas conectados com o mundo virtual. 


No final, o pastor fez uma oração, entregando todo o controle nãos mãos de Deus, suplicando livramentos e sabedoria para que o trabalho seja próspero nessa retomada das aulas presenciais, que na realidade está sendo desafiadora para todos que integram a comunidade escolar.