Com participação ativa no município, doutora Rosa Araújo prestigiou audiência ao lado do prefeito Sael e secretários. |
Porto do Mangue - RN
Terça-feira, 5 de outubro.
Atentos as questões ambientais no município, representantes de órgãos fiscalizadores (IDEMA), técnicos, empresários e autoridades discutiram com a sociedade civil a viabilidade da implantação de parques eólicos, os impactos provocados ao meio ambiente que esses empreendimentos causam e sua contribuição para o desenvolvimento social e econômico no município.
Durante a audiência, ficou evidente a necessidade de investimentos em energias limpas e renováveis, uma tendência mundial.
E dessa vez o empreendimento chega a praia do Rosado, que faz parte de uma área de proteção ambiental, mas que precisa de investimentos dessa envergadura.
Representantes da biogeo, que desenvolve e assessora projetos de energia eólica, destacaram através de slides em retroprojetores os pontos positivos da energia eólica, a partir de estudos de impactos ambientais.
Por parte da população, foram feitos questionamentos sobre os problemas sociais, decorrentes da "invasão" de pessoas proporcionada pela chegada de uma empresa nas comunidades formadas por pescadores e assentados rurais.
A audiência foi importante para debater os benefícios e malefícios que obras desse porte geram nas região onde são instaladas e as consequências e heranças para as gerações futuras.
Foto: oportomanguense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário