expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Wanderley Mendes defende mais incentivo ao agricultor por meio de um projeto sustentável

"Promover políticas públicas para o fomento e incentivos da atividade agrícola no município, priorizando o agricultor familiar". 

Esta foram palavras do vereador-presidente Wanderley Mendes na tribuna da câmara, defendendo investimentos no setor agrícola a partir de um projeto de desenvolvimento sustentável economicamente, que respeite o meio ambiente e promova dignidade e justiça do ponto de vista social.     


- “A agricultura tem uma importância consolidada na capacidade de absorção de mão de obra e de geração de renda no campo. Além de estar cumprindo um papel extremamente importante no que se refere à produção de alimentos, erradicação da fome, pobreza e crescimento da economia”, destacou. 


Na sessão desta quinta-feira (30/09) Wanderley Mendes destacou também a estrada da várzea que finalmente está recebendo melhorias e será muito importante para escoação da cadeia produtiva na área rural do município.


Outro ponto positivo da gestão Marineide Diniz, na visão do parlamentar, foi a chegada de um trator novo para servir no processo de produção no campo. 


Indústria como alavanca da economia 


Wanderley ainda abordou no seu pronunciamento a criação do parque industrial. - “Precisamos valorizar nossa matéria prima, agregar valor aos produtos e fazer acontecer nosso potencial econômico”. Concluiu.