Nas quadras de vôlei os meninos mostram que são gigantes. |
Carnaubais está sediando os Jogos Esportivos (JEC) e as disputas provocam uma mistura de sentimentos. Você pode gostar ou não de esporte, mas não tem como negar que o espirito olímpico faz bem a sociedade, principalmente a juventude que pratica atividades físicas, e aprendem que adversários não são inimigos, e que saber perder é tão elegante quanto a própria vitória.
No final das contas, o esporte é uma representação de valores que queremos ver no mundo: a conquista pelo próprio esforço, a ética para atingir objetivos, a aceitação das derrotas e a persistência para seguir frente com coragem e determinação.
Podemos pensar diferente, nos vestir diferente, ter cabelos, cor de olhos ou traços físicos diferentes, mas por dentro de nossa “pele” somos perfeitamente iguais. Por isso é preciso respeito as diferenças.
Parabéns Dudu e sua equipe (Emanoel, Daniele, Every, Mateus e Karina), que mesmo como as limitações estão dando o melhor de si para fazer dos jogos um momento singular e histórico nesses 58 anos de Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário