A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estuda novas formas de controle da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Norte, envolvendo a vigilância da epidemia com testes e rastreio das cepas em circulação no estado.
Para isso, como uma das etapas desta ação, a Sesap estuda instalar um posto de testagem voluntária no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Inframérica, o município de São Gonçalo do Amarante e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Na manhã de quarta-feira (4), a equipe técnica da Sesap visitou o terminal aéreo para discutir o processo de organização da testagem em passageiros que desembarquem no Rio Grande do Norte. A ideia inicial é realizar testes rápidos em quem esteja chegando ao estado e se voluntarie para o exame. Em caso de positivo, o passageiro será isolado e passará por um novo teste, dessa vez de RT-PCR.
- “A testagem é uma arma importante no controle da pandemia, por isso estamos traçando essa estratégia no aeroporto, em paralelo com outras ações”, explicou a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Diana Rego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário