Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, foi aberta nesta quinta-feira (5), a Conferência Municipal de Assistência Social de Carnaubais.
Executado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), a conferência é um espaço de mobilização para a participação social.
A secretária da pasta, assistente social, Lúcia Helena, explica que “o evento acontece a cada dois anos e extrai as diretrizes que deverão ser executadas pelo governo nos anos seguintes”.
PRESENÇAS - Participaram do evento o presidente da câmara, Wanderley Mendes, os demais vereadores: Eudiene Benevides, Keide Soares, Amâncio Júnior e Jussaly Medeiros.
O staff administrativo foi representado pelo chefe de Gabinete Dinarte Diniz. Pastores e representantes da sociedade civil também prestigiaram.
A programação segue nesta sexta-feira (6), em formato presencial no plenário da Câmara Municipal. Ao fim da conferência, são designados os delegados que participarão da conferência estadual.
PÓS ESCRITO: Por lapso do redator, não registramos a presença do vice-prefeito Gleudinho Benevides, que também levou sua mensagem. Perdão pela indelicadeza protocolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário