O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Porto do Mangue, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, promoveram nesta sexta-feira a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e discutiu o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir Proteção Social”, que foi abordado em cinco eixos, com o objetivo de avaliar e propor deliberações com diretrizes para aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Conferência contou com a participação do prefeito interino, Francisco Faustino; da secretária municipal de Assistência Social, Adriana Kellys; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Itamara Lopes; do vereador Raniery Filho; da coordenadora da Casa Legislativa, Ana Karina Monteiro; de colaboradores da Assistência Social, além de usuários do SUAS e representantes da comunidade. A palestrante foi a Dra. professora Suzaneide Ferreira, especialista em Ciências Sociais.
A secretária Adriana, no início da sua fala, destacou as diversas ações e programas desenvolvidos pela municipalidade, e que o tema debatido na Conferência compreende a realidade vivenciada diariamente no município, quando as desigualdades foram aprofundadas com o surgimento do novo coronavírus. Esse momento atípico tem exigido do poder público uma atuação ainda mais especial para a superação dos desafios ocasionados pela pandemia.
- “Nessa conferência foi possível apresentarmos o serviço prestado pela Assistência Social no município, com o atendimento a inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade. Nosso trabalho tem sido contínuo e tem avançado, através de benefícios eventuais, com a gestão municipal atendendo os mais necessitados. Mesmo com a situação da pandemia, estamos mantendo alguns serviços ao público, e em breve retornaremos com nossos projetos", disse Adriana.
Para o prefeito Faustino, o evento fortalece a Assistência Social em Porto do Mangue na medida em que a sociedade participa direta e ativamente da construção das políticas públicas. - “A nossa gestão tem dedicado uma atenção especial à área social, visto que nosso município necessita de investimentos do executivo municipal. A Secretaria de Assistência Social é uma das mais importantes da nossa cidade, pois é ela que cuida diretamente de sanar os problemas existentes. Estamos comprometidos em fortalecer cada vez mais a Assistência Social", afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário