16 de ago. de 2021

Parceria resulta em benefícios para estudantes

Na última sexta-feira, 13, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, no município de Serra do Mel, aconteceu a entrega do anexo, que funcionará a escola técnica, com salas de informática e eletrotécnica, biblioteca e auditório, todos equipados, com recursos da Echoenergia. 

A iniciativa faz parte das ações do Projeto Ventos que Transformam, da empresa Echoenergia e realização do Instituto Brasil Solidário, que representa uma proposta inédita nas escolas do ensino médio no Estado do RN. Com isso, será possível a preparação para o primeiro curso de eletrotécnica ofertado dentro da Escola Padre José de Anchieta que contará com a modalidade subsequente e integrada. 

“Tudo isso vai ampliar a oportunidade para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e deseja se profissionalizar na área. Para isso, foi construído o anexo dentro da escola, que conta com toda estrutura e equipado”, ressaltou o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL).

Ele agradeceu as parcerias firmadas com a Echoenergia, Governo do Estado, Instituto Brasil Solidário pela construção do grande projeto social em Serra do Mel e considerou o momento ímpar e de suma importância para a vida estudantil e profissional dos jovens de Serra do Mel. 

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, ressaltou que na escola Padre José de Anchieta vem trabalhando com a modalidade de ensino médio técnico integrado desde 2014, sendo que naquele ano foi implantado o curso de Técnico em Apicultura. 


Já no ano de 2017, lembra a secretária, foi implantado o curso Técnico de Informática, com duas turmas já prontas para o mercado de trabalho. “E em 2021 o Conselho Estadual de Educação aprovou a implantação do curso de Técnico em Eletrotécnica, sendo o primeiro curso da grade profissionais integrada a ser oferecido pela rede estadual de educação no Rio Grande do Norte, que para nossa felicidade e dos estudantes, implantado justamente na nossa querida Serra do Mel”, disse Milane Azevedo. 

A secretária destacou também a importante parceria com o Instituto Brasil Solidário, na formação de professores, incentivo à leitura, organização das bibliotecas com espaços adequados para a leitura e citou escolas beneficiadas como as salas multifuncional nas vilas Alagoas, Piauí e Espírito Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Homem e cavalo morrem após colisão em Serra do Mel

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite deste domingo 01 de Fevereiro de 2026, na Vila Paraná, no município de Serra do M...