expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O que fazem e por onde andam os ex-prefeitos de Carnaubais depois que deixaram o poder?

Nosso blog procurou saber qual o paradeiro e o que estão fazendo atualmente, os ex-prefeitos de Carnaubais. 

Júnior Benevides, dos ex-gestores, foi quem
saiu mais fortalecido das eleições em 2020.  

Giovanny Silva Wanderley - Foi prefeito durante seis anos, tendo administrado Carnaubais de 1983 a 1988. Fez o sucessor Nelson Gregório (in memoriam). Nunca mais disputou mandato, em 1992 tentou, mais foi impedido por irregularidade na filiação partidária. Continuou exerceu forte liderança e transferindo votos para aliados. Elegeu sua filha Gianny Mara vereadora, mas o destino interrompeu a carreira política de sua herdeira. Aposentado, hoje dedica parte de seu tempo na administração da Líder FM Comunitária.    

Bom médico, ruim político – O ex-prefeito Doutor Zenildo Batista continua morando no município, onde desempenha sua atividade médica no hospital municipal. Ele administrou a cidade em duas oportunidades, mas não conseguiu se reeleger em 2008, após uma gestão conturbada e com problemas jurídicos se despediu das disputas eleitorais. Sua segunda gestão foi marcada negativamente por atrasar salários. Em 2012 elegeu seu filho Manoel vereador, que não conseguiu renovar o mandato. É amigo de todos.


Na sombra do governoLuiz Cavalcante que deixou a prefeitura por decisão judicial, ficou inelegível por 8 anos e assumiu cargo no governo do estado, desde então mora em Natal. Com pouco prestígio, se dedica a blogosfera e sempre volta a cidade para participar das campanhas eleitorais. Após decisões erradas, como castigo amargou duas derrotas, uma com o sobrinho em 2016 e outra com seu irmão em 2020. Como saldo, elegeu o filho Mário César vereador. Sua relação com a governadora Fátima Bezerra está arranhada por não apoiar os pré-candidatos a deputados do PT, mesmo assim continua sob a aba do governo petista.


Um político humilde – Júnior Benevides, ex-prefeito de Carnaubais, administrou o município por três anos. Saiu da prefeitura do jeito que entrou, sem grandes posses. Hoje participa da gestão como assessor de comunicação. Em 2020, os vereadores decidiram rejeitar suas prestações de contas como presidente da câmara e ficou inelegível, mas elegeu a esposa vereadora e o irmão vice-prefeito. O “Bené”, como também é conhecido na cidade, foi o que saiu mais fortalecido politicamente se comparado com os demais ex-prefeitos.  

 

Não deixou saudade - Ex-prefeito Dr. Thiago Meira se dedica a sua profissão e presta serviços em várias cidades como médico plantonista. Nas horas vagas reserva tempo para juntar-se a amigos. Foi um gestor ausente do gabinete, e muito criticado por isso. No fim do mandato teve problemas após denúncias de desvio de recursos públicos foi afastado por improbidade administrativa e perdeu nas urnas para sua vice-prefeita Marineide Diniz, atual prefeita.