O prefeito em exercício de Porto do Mangue, Francisco Faustino, atendeu o convite do secretário de estado, Jaime Calado, titular da pasta do Desenvolvimento Econômico do RN para uma reunião, que aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no Centro Administrativo do Governo do Estado.
Sem dar detalhes da pauta, o prefeito comentou em suas redes sociais: - “Na ocasião foram apresentadas informações de grande importância para o desenvolvimento econômico da nossa região num futuro próximo”.
(Release da Assessoria)
Na pauta do encontro com o secretário Jaime Calado e técnicos da Sedec/RN, o prefeito obteve informações sobre o andamento do megaprojeto da instalação do porto de graneleiros.
“Um porto desses é uma obra muito grande e cara que deve demorar ainda de três a cinco anos para ser construída. Formamos um Grupo de Trabalho para fazer os estudos e viabilizar o licenciamento”, explicou Jaime Calado.
As licenças ambientais são exigências das empresas que demonstram interesse em tornar a obra economicamente viável.
As pesquisas realizadas apontaram a região de Porto do Mangue como a mais viável para receber o empreendimento, vista a necessidade do Rio Grande do Norte escoar ferro, calcário, sal, entre outras riquezas.
Durante o encontro, o prefeito Faustino pôs o município a inteira disposição para atender quaisquer necessidades que estejam dentro dos limites da gestão municipal.
"Temos um compromisso com nossa cidade, esse projeto do porto é de grande importância para nossa região e para o estado. Estamos a disposição para contribuir e fazer com que seja concretizado a instalação desse empreendimento." Afirmou o chefe do executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário