expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de julho de 2021

Prefeito Faustino autoriza operação carro-pipa em todo territ[orio de Porto do Mangue

Faustino acompanha o serviço de perto.
A interrupção no abastecimento d'água na cidade acontece em decorrência a manutenção dos poços explorados e mantidos pela Caern, que está há 2 semanas realizando limpeza, desobstrução e melhorias no sistema de abastecimento. 

O serviço é necessário, tendo sido inclusive solicitado pelo prefeito Faustino junto a estatal. 

Recentemente, o gestor municipal esteve reunido na capital do estado com o diretor regional da Caern, justamente para tratar sobre a dificuldade hídrica que o município vinha enfrentando ocasionada pela obstrução nos poços.  


Na última semana e durante toda essa, equipes de técnicos já estão trabalhando para sanar com mais esse problema, o resultado será mais água de qualidade na torneira dos portomanguenses. Enquanto isso, a operação carro-pipa, uma medida emergencial, não deixará faltar água, até a normalização da prestação do serviço. 


ZONA RURAL 

Ao assumir a gestão da Prefeitura interinamente o prefeito Faustino cuidou imediatamente de sanar com a falta d'água na zona rural, e hoje todas as comunidades e assentamentos contam com o abastecimento periodicamente. Uma das comunidades mais afetadas pelo desabastecimento, o Logradouro, tem hoje 100% das residências com água fornecida pela Prefeitura.