expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 24 de julho de 2021

Estamos aprendendo a conviver com o vírus


Ao que tudo indica, o agente causador da Covid veio para ficar, devido as suas mutações e variantes, a exemplo da gripe. E o mundo começa a entender que é inevitável adaptar-se a essa nova situação para tocar a vida. 



Uma coisa é o desejo de um mundo saudável, outra coisa é a realidade. Quando ambos coincidem, ótimo. Quando se chocam, a inteligência humana opera para nos adaptarmos a novas situações, ainda que desagradáveis, porque sempre fala mais alto o impulso de sobrevivência.  


Nos dias atuais, é falácia acharmos que a Covid-19 acabou. O que ocorre, realmente, com base na experiência epidemiológica da humanidade e na ciência, é que o novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, veio para ficar.  


O mundo parece que está começando a entender esse infeliz fenômeno. E parece, também, que está começando a perceber que a melhor forma de seguir vivendo é se vacinar e aceitar — mantendo rigorosos cuidados sanitários — a convivência com o indesejável microrganismo. Isso não é abatida resignação, é chamamento de vida.  


A gente tem de aprender a conviver mesmo com o vírus, a se cuidar, lavar as mãos constantemente, usar máscara e, principalmente, colocar muita fé em Deus. E na vacina. Isto é!