expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 16 de maio de 2021

Prefeitura publicará amanhã novas medidas de restrições contra a Covid-19 em Carnaubais

Marlízia alerta que o momento é crítico e medidas adotadas devem ser mantidas.



O novo decreto que será publicado nesta segunda (17), começa a valer às 0h de terça-feira (18) e vai até o dia 28 de maio, continuando as medidas restritivas de funcionamento em diversas áreas. 


O lockdown iniciado dia 7 terá algumas flexibilizações. Como o decreto estadual permitindo abertura de comércio não essencial, o município também prorroga as restrições adotando novas medidas. 


Segundo a secretária de Saúde, Marlízia Veras, o atual momento requer cuidados redobrados. É um período crítico, não podemos relaxarmos nos cuidados básicos contra a doença”, disse.  


A fiscalização das medidas determinadas no decreto continuará exercida pela vigilância sanitária municipal com o apoio da Polícia Militar. É fundamental o apoio da população. 

 

NÚMEROS 


De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado neste domingo (10), Carnaubais tem 251 casos positivos da covid-19, em tratamento, além dos moradores que tiveram material coletado e aguardam resultado de exames. Ao todo, são 26 pessoas suspeitas. Em relação às mortes, a cidade registra 12 vítimas da doença.