expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Potiguar de Mossoró derrota ABC em jogo marcado por denúncia de ofensa racista

Com gol do atacante Madison aos 50 minutos, o Potiguar venceu o ABC por 1x0 na tarde deste domingo, no Estádio Nogueirão, e voltou à briga por vaga na decisão do 2º turno do Campeonato Estadual.  

Depois do jogo, membros da comissão técnica do ABC discutiram com dirigentes do Potiguar e um desses membros foi acusado de ofensas racistas contra o supervisor do time mossoroense, Sandro Moreira. 

A pessoa identificada foi o preparador de goleiros do ABC, Francisco Diassis, “Pombo”. 

Segundo os alvirrubros, além do ato racista, ele agrediu, junto com alguns atletas do ABC, o repórter-fotográfico do Potiguar, Léo Moura. 


MANIFESTO 

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar é grande não apenas pela sua Torcida e pelas suas conquistas, mas também pela sua batalha contra as mais diversas mazelas que contrariam a ética esportiva e social, dentro e fora do futebol. 


Por isso, o Clube Alvirrubro se movimenta e repudia totalmente os atos de racismo protagonizados por um membro da comissão técnica do ABC Futebol Clube, contra o nosso supervisor Sandro Moreira, no confronto deste domingo, 16, no Nogueirão, pela Copa RN.