expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Alto do Rodrigues: Emissão de RG supera expectativas e câmara tira as dúvidas

Parceria da Câmara Municipal com o ITEP e a FECAM, a emissão de carteiras de identidade superou todas as expectativas e esgotou o limite de 100 cédulas, cedidas pelo ITEP, em três dias.  

Para esclarecer as dúvidas, foi feita uma transmissão ao vivo, pelo Instagram. A responsável pelo setor, Izabelly  Araújo, disse que a procura pelo documento aumentou (e muito), mas a entrega das cédulas é limitada pelo ITEP e por isso, que o agendamento foi suspenso temporariamente até atender a demanda atual “assim que tivermos a autorização do órgão (ITEP), e a liberação de mais cédulas de identidade, iremos anunciar, inclusive com um cronograma definido para atender as pessoas dos distritos e comunidades”, adiantou. A 1ª via do documento é gratuita para quem nunca fez e para os maiores de 60 anos. Crianças a partir dos seis meses de vida, já pode fazer ter o RG gratuitamente. A 2ª via custa R$ 25 e a 3ª via o valor é R$ 35. 


Para o presidente da Casa, vereador Batista de Zé de Cícero, o mais importante é oferecer facilidade e comodidade e encurtar a distância “para que o cidadão possa ter um serviço sem a necessidade de deslocar para outras cidades”, finalizou o parlamentar.