expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Prefeitura vai decretar medidas mais restritivas para impedir o avanço assustador da covid-19

O assunto foi tratado hoje em reunião coordenada pelo Chefe do Gabinete Civil Dinarte Diniz com secretários, vereadores e agentes da vigilância.  


 

A Prefeitura de Carnaubais confirmou que vai apresentar novas medidas restritivas para a contenção da pandemia de coronavírus no município. Novo Decreto será publicado nas próximas horas. 


As novas restrições devem ser tomadas por causa da sobrecarga do sistema de saúde local, regional e estadual devido ao aumento de casos da doença. Entre as ações estão a restrição de circulação em vias públicas, fechamento de bares e restaurantes, entre outras. 


O chefe de gabinete, o sargento militar e os vereadores falaram a nossa redação. Todos demostraram preocupação diante da pandemia que colocou todo o sistema de saúde em colapso.


- “A reunião foi a pedido da prefeita Marineide e para enfrentarmos essa batalha. Pedimos a todos que esqueçam nesse momento as diferenças políticas, nosso povo precisa ser cuidado com assistência digna; iremos priorizar a saúde da população, garantindo apoio com cestas básicas e medicamentos. Pedimos a compreensão de todos, vamos tomar algumas medidas, ampliar o atendimento e oferecer o que for possível para nossa população". 


Dinarte Diniz, chefe do gabinete civil.  


- “A situação é muito preocupante. No âmbito do legislativo, temos adotado medidas preventivas, inclusive estamos trabalhando de forma remota evitando que haja algum tipo de aglomeração no plenário ou no horário de expediente. É muito grave o que estamos enfrentando. Nossa mensagem é todos entendam a necessidade de evitarmos uma tragédia maior. Façamos nossa parte. Reconhecemos o esforço da equipe da saúde e da prefeita Marineide e de seu esposo Dinarte, que inclusive passaram por momentos difíceis após serem acometidos com a covid, e graças a Deus venceram. Esperamos que as medidas venham a conter o avanço da pandemia” 


Vereador Wanderley Mendes, presidente da CMC. 


- “Trata-se de vidas e todos devemos pensar em si próprio e no próximo. Precisamos seguir as orientações das autoridades da saúde, e considero fundamental que possamos ficar em casa, o máximo possível. No momento nosso País já tem mais de 300 mil mortes, ou seja, estamos no pico da pandemia. Então, peço a todos que se cuidem, usem máscaras, álcool em gel e evitem aglomerações, pois são as nossas armas nesse momento”. 


Neném de Nilson, vereadora.  


- “Precisamos nos proteger cada vez mais, a nós e a todos que estão ao nosso redor. É essencial mantermos os cuidados, pois estamos vendo a situação se agravando sem leitos para atender a todos. A população precisa cooperar seguindo as recomendações dos decretos, para o bem de todos. O vírus é avassalador, mas Deus vai nos dar vitória e as coisas voltarão ao normal”.

 

Eudiene Benevides, vereadora. 


- “As medidas estão ficamos mais rígidas e nosso efetivo juntamente com a vigilância sanitária iremos trabalhar para cumprir o novo decreto, no sentido de evitar o descumprimento por parte da população. Estamos prontos para fazer valer a risca, a princípio iremos notificar e em seguida se não tiver respeito as determinações iremos aplicar a lei, objetivando preservar a ordem pública e a saúde de todos. Seremos rigorosos com bares e outros comércios não essenciais nesse período. Estamos como órgão fiscalizador preparados para garantir o cumprimento da lei".  


Sargento Almeida, comandante da polícia Militar.   

Nenhum comentário: