expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 6 de março de 2021

Chega de picuinhas. Deixem a mulher trabalhar!

A vitória do vereador Wanderley Mendes (PL) na eleição da câmara deixou a oposição mal das pernas, desde o início do ano, quando tomaram posse os atuais parlamentares. 

Vencidas as disputas, é preciso que o parlamento cumpra suas reais atribuições, e a primeira dela que merece destaque é a função de representar.  


O Vereador é responsável por buscar no seio da sociedade as preocupações coletivas trazendo para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, agricultura, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum.   


Da oposição, portanto espera-se que não se oponha só pelo prazer de se opor ou visando enfraquecer a prefeita. É legitimo o trabalho de fiscalizar, porém não com radicalismo ferrenho.  


A balança do Poder precisa de equilíbrio e isso se alcança com os dois lados trabalhando. É lícito, criticar erros, mas convém reconhecer os acertos e avanços. 


Pouco mais de uma semana foi lida na tribuna da câmara a mensagem com várias ações realizadas nesses primeiros dois meses do atual governo municipal, com certeza todos os senhores e senhoras parlamentares ouviram.  


O trabalho continua... 


Apesar da forçada ausência temporária da prefeita em função da covid, convenhamos que a gestão vem cumprindo sua parte, garantindo a eficiência dos serviços prestados. 


Inclusive, o grau de satisfação pode ser percebido com a assistência da saúde que funciona 24 horas, sem faltar médicos no hospital, sendo oferecido atendimentos especializados a população, e fazendo investimentos no enfrentamento da pandemia. 


No abastecimento de água nas comunidades, a equipe de Recursos Hídricos vem se esforçando para melhorar a rede adutora, promovendo regularidade e amenizando o problema rotineiro da falta d'água na zona rural do município. 


A assistência social vem cumprindo seu importante papel com programas prioritários de apoio as famílias carentes, garantindo amparo e direitos básicos com distribuição de alimentos e serviço de convivência, bem como o incentivo a empreendedores.  


Os desafios são enormes, em todas as áreas, o que exige das autoridades uma altivez de atitude. Carnaubais precisa de união política, de maturidade e da contribuição coletiva ao desenvolvimento de Carnaubais.  


O povo, definitivamente, cansou de picuinhas!