expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

“Queremos uma câmara atuante, moderna e representativa”, afirma Wanderley Mendes



Encerrando a primeira sessão da atual legislatura, o presidente Wanderley Mendes usou a tribuna para dar o tom de sua gestão a frente da mesa diretora nos próximos dois anos.

  

Com a visão de que o poder legislativo pode ser um grande parceiro do desenvolvimento econômico de Carnaubais, uma das discussões será em torno do código tributário do município, que segundo o parlamentar, tem de se fazer reformulações nas leis no sentido de que facilitar o comércio local, o seguimento de empresas com taxação de impostos mais justos. 


“A sociedade espera algo desta Casa que além da função de "fiscalizar", precisa ser autônoma no processo de modernização, começando pela atualização do nosso regimento interno e também a Lei Orgânica, que será debatida numa comissão parlamentar com embasamento jurídico”. Afirmou Wanderley.  


Sobre a nova realidade imposta pela pandemia, o presidente irá avaliar como serão os trabalhos, se presencial, ou se remoto. - “Vamos decidir se na próxima sessão estaremos reunidos no plenário ou será 100% virtual”, adiantou o presidente, ressaltando que de qualquer forma espera que os debates sejam de alto nível e respeitoso.


Caixa de ressonância da sociedade. 


Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em Carnaubais, mas praticamente em todos os municípios do Brasil. Mas, Wanderley que mudar essa história!  


Foto: Alex Wilame.