expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Hospital de Israel alega ter achado remédio que cura Covid-19 após resultados positivos em testes



Um hospital israelense alega ter achado um medicamento que cura a Covid-19. Pesquisadores do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, anunciaram, nesta quinta-feira (4), que os resultados positivos em ensaios preliminares em pacientes chegaram a 95%.  As informações são do jornal Yedioth Ahronoth baseado no canal estatal local KAN News.


O professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção ao Câncer do hospital, testou um medicamento em pacientes com condições moderadas ou sérias do vírus. O resultado chegou a 95%, conforme Arber, que desenvolveu a substância.


O medicamento, chamado EXO-CD24, deve ser administrado diariamente uma vez por dia durante cinco dias. O remédio está em sua primeira fase clínica e foi testado pela primeira vez em seres humanos.


De 30 pacientes aos quais o remédio foi ministrado, 29 mostraram uma melhora acentuada em dois dias, tendo recebido alta do hospital de três a quatro dias depois. Um paciente também se recuperou, mas precisou de mais alguns dias de internamento, de acordo com a unidade.


Após os resultados positivos, o hospital apelou ao Comitê de Helsinque do Ministério da Saúde para estender os ensaios a mais pacientes.