expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Ex-prefeito Júnior Benevides, um líder prestativo

A todos os seres humanos são atribuídas missões e alguns abraçam este desígnio com muita determinação. O ex-prefeito Júnior Benevides é uma destas pessoas, que vem cumprindo uma trajetória e construindo um legado. 

 

Na juventude, esteve envolvido nos movimentos populares, foi líder estudantil no grêmio escolar e como desportista ajudou a organizar equipes de futebol e outros projetos coletivos. 


Irrequieto, às vezes polêmico, compreendeu o poder de transformação que a política tem. Leal e prestativo, incentivado pelo saudoso pai Manoelzinho de Gilda, ajudou a moldar o cenário político de Carnaubais. 


No ano 2000, viu que era necessário doar parte de seu tempo – e de sua generosidade – à comunidade e, por isto, ingressou na política se elegendo vereador, e chegando a 2015 a prefeitura através do voto popular. 


Como os desafios sempre batem a sua porta, ele continua dedicado a causa pública, agora através de sua esposa Eudiene Benevides, eleita com votação memorável.


Impedido de concorrer, foi substituído pelo irmão Gleudinho, atual vice-prefeito. Foi decisivo na vitória da prefeita Marineide Diniz. Os que militaram e ainda militam ao seu lado, sabem da contribuição que o “Bené” vem dando a Carnaubais.   


A história absolve os bravos e condena os covardes. 


Como escreveu Bertold Brech, “há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.