expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Faustino Pereira da Silva, 90 anos e muitas histórias para contar

O atento Lairton Santos compartilhou nas suas redes sociais um resumo sobre o cidadão Fautino, morador da comunidade de Olho D’água, zona rural de Carnaubais.

Transcrevemos o texto biográfico do amigo, certo de que o bom exemplo deste experiente sertanejo – assim como muitos homens e mulheres carnaubaenses - merece destaque em nossa coluna.   

Eis...

Faustino Pereira da Silva, agricultor nato e pai de oito filhos, um homem que tem meu respeito e minha admiração. Todas as tardes eu vou saborear o café da sua esposa Dona Expedita e ouvir as histórias de Seu Faustino. Histórias de lutas e superação.

Seu Faustino dedicou sua vida a agricultura, mas trabalhou nas salinas em Areia Branca na época que o sal era colhido no balaio. Também trabalhou em corte de palha de carnaúba. 

Ele conta que começou a trabalhar ainda criança ajudando o seu pai a levar o sustento pra casa num tempo em que as coisas eram muito difíceis, principalmente para uma família grande.

Seu Faustino tinha nove irmãos, sendo ele o mais velho. Hoje aos 90 anos de idade, continua lúcido, com saúde invejável. Todas as manhãs ele vai ao roçado com seu filho Titico.

Eu perguntei a Seu Faustino qual o segredo pra chegar a essa idade com saúde e disposição, e a resposta foi: “ter fé em Deus e honrar pai e mãe”.

Em tempo: Parabéns Faustino pela história de vida e pelo sábio conselho!

Nenhum comentário: