expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Eleições 2020: conheça os candidatos a prefeito, os vices e suas propostas para a Serra do Mel

Bibiano e Moabe, uma chapa forte para vencer.

 
O blog Toni Martins fez um levantamento do perfil e propostas dos candidatos à prefeitura serrana, destacando a carreira politica e funções exercidas pelos candidatos registrados no TSE.

JOSIVAN BIBIANO DE AZEVEDO, da coligação “Pelo povo e para o povo” é candidato à reeleição. 

Estreou sua carreira politica em 2004 como vice-prefeito, sendo eleito prefeito em 2008, voltando a prefeitura em 2016 e agora quer continuar por mais quatro anos conduzindo os destinos da Serra do Mel.

Aos 47 anos (a ser comemorado no dia 2 de dezembro), Bibiano tem curso superior e na sua atual gestão implantou com sucesso o Programa Prefeitura nas Vilas.

Conheça seu plano detalhadamente acessando o site do TSE. 

Seu candidato à vice é JOSE MOABE ZACARIAS SOARES, atual presidente da Câmara Municipal, onde tem se destacado com uma administração moderna e participativa. 

Com formação superior, foi eleito duas vezes vereador, a primeira com apenas 19 anos, em 2012. É uma liderança que surge na nova geração e tem um futuro político dos mais brilhantes na terra do caju.

 Junto com Bibiano, defende ampliação e restauração do sistema de abastecimento de água e Criação da guarda municipal.

 

FABIO BEZERRA DE OLIVEIRA, da coligação “sem ódio e sem medo”, composta pelos partidos MDB e PT. 

Aos 37 anos, ex-vereador e ex-prefeito, FABINHO é Servidor público municipal e tem diploma superior e pelo mesmo partido MDB. 

Assumiu a prefeitura na condição de presidente da câmara e foi eleito prefeito em pleito suplementar contra Diana, sua candidata a vice. Durante sua gestão enfrentou como maior desafio resolver o problema da água que atormenta a população do município.

Conheça os princípios norteadores da gestão registrado no TSE.

EDIANA ERICA PINHEIRO DE OLIVEIRA, aos 38 anos, exerce a função de servidora pública municipal e tem ensino superior completo. 

Nas eleições de 2004 e 2008 foi eleita vereadora e em 2016 disputou a prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Não obteve êxito, recebeu a confiança de somente 466 eleitores, o que representa 5,34% da votação. 

Única mulher na disputa majoritária nestas eleições, é uma referência na militância e na luta pelos direitos trabalhistas.

 

ZÉ DA PIPA, ALCUNHA DE JOSÉ ELPÍDIO DE MOURA FILHO, concorre pelo PTB. Foi eleito vereador em 2008 a 2012, ficando na suplência em 2016. 

Agora busca o cargo mais importante do município. Com 47 anos e ensino fundamental incompleto, desenvolve suas atividades como agricultor rural.

Sua principal proposta é aposentar o carro pipa.

Confira suas metas de trabalho num bem elaborado plano de governo.

Seu candidato a vice-prefeito é FABIO FERNANDES DA SILVA, o popular Fabinho do Conjunto. Também agricultor, nasceu em 1991 e tem ensino médio completo. É a primeira vez que concorre a um cargo eletivo. 

Em tempo!

Os dados foram pesquisados na site do TSE, onde estão registradas as candidaturas das três chapas concorrentes nas eleições 2020. Nosso blog acompanha o processo democrático na vizinha cidade e como fazemos a 15 anos, tratamos a informação como uma prestação de serviço a população.