expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

DEM AMPLIA NÚMERO DE PREFEITURAS NO VALE DO AÇU; PL LIDERA O RANKING

O DEM conquistou 3 prefeituras na região do Vale do AÇU, avançando em relação às eleições de 2016, quando o partido havia vencido apenas em Alto do Rodrigues com a chapa puro sangue.

Domingo passado manteve a hegemonia na cidade do ouro negro com resultado expressivo de Nixon Baracho, reeleito com 82,75%, ao lado de Abelardo Neto.

Em Macau, maior município da região salineira com um colégio eleitoral de 17.987votantes, o médico Zé Antonio voltou à prefeitura desbancando o frágil Túlio Lemos, um gestor incompetente e rejeitado. O vice-prefeito eleito é Rodrigo Aladim.

Além de Alto e Macau, foi eleita pelo DEM de Carnaubais a prefeita Marineide Diniz, que já ocupava o cargo interinamente. Gleudinho Benevides, do PSC foi eleito vice-prefeito na chapa.

Outros partidos

O primeiro partido no ranking de prefeitos nas cidades da região foi o PL, que elegeu 4 nomes: Dr. Gustavo e a vice Fabiele (Assú), Bibiano e o vice Moabe (Serra do Mel), Reno Marinho (São Rafael) e Valderedo (Ipanguaçu).  

O MDB elegeu 3 prefeitos: Hélio e a vice Pretinha (Guamaré), Flaudivan e a vice Preta (Pendências) e Sael Melo (Porto do Mangue).

 O PP venceu em dois municípios: Alaor em Itajá e Maria Olímpia em Paraú. O PT governará uma cidade na região, Neto de Zoraide foi eleito com seu vice Batistão, em Afonso Bezerra.