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sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Caern recomenda que clientes e órgãos públicos usem meios digitais para envio de documentos

A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) está orientando clientes, órgãos públicos e fornecedores a utilizarem meios virtuais para o encaminhamento de documentos à empresa. 

Desde março deste ano, com o início da pandemia da Covid-19, a Caern não está recebendo em seu setor de protocolo documentos físicos.

A medida foi necessária para reduzir os riscos de contaminação e circulação do vírus, ficando o manuseio de papeis apenas nos casos de correspondências enviadas à empresa pelos Correios. Considerando que as recomendações dos órgãos de saúde ainda são de preservar medidas de segurança contra o vírus, a Caern reforça a necessidade de uso dos meios virtuais. Essa é uma tendência em todos os órgãos.

A recomendação é que todos os documentos a serem enviados à Caern sejam digitalizados e enviados pelo email – unpa@caern.com.br – ou via Sistema SEI, do Governo do Estado, no caso de órgãos públicos e prefeituras. O órgão ou servidor público pode fazer o cadastro no sistema e utilizá-lo como meio de interlocução com a Caern.

Em razão da pandemia, a Caern adotou novos fluxos de trabalho, e uma das ferramentas é o cadastro dos representantes legais de todas as empresas contratadas ou que possuam vínculo contratual com a Caern no Sistema Eletrônico de Informações - SEI. Mesmo o fornecedor ou representante que já possui o cadastro de Usuário Externo deve enviar a documentação comprobatória para seus fiscais de contrato, pois a documentação habilitará o usuário para assinar documentos produzidos pela Companhia.

Para realizar o cadastro corretamente, os representantes devem entrar em contato com os Gestores/Fiscais de Contratos e enviar toda a documentação solicitada pela Caern – como Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido, assinado e digitalizado; documento de identificação do representante e Contrato Social da empresa - para ter acesso ao sistema como Usuário Externo.