expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Irmão Rato, um homem humilde e batalhador deseja ser vereador em Porto do Mangue

GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA!
 
José Adriano, popularmente conhecido por Rato, apelido que ganhou na infância, num tempo difícil vivido na antiga comunidade de Fazenda Nova, onde hoje está localizada a vila de Brilho do Sol 2.

Lá onde estão suas raízes, seu avô tinha o barracão, onde ele passava boa parte do tempo. Adriano conta que passou a ser chamado de “Rato” por comer escondido as bolachas secas mais sua irmãzinha. 

- “O barulho durante o mastigado era semelhante ao de um roedor, por isso ganhei o apelido”, explica.

Filho de agricultor, ele sentiu na pele desde cedo as dificuldades que lhe cercavam.

 Aos cinco anos ficou órfão de pai e ainda adolescente assumiu a responsabilidade de manter sua família. Em busca de qualificação foi morar em Serra do Mel, e o que ganhava servia para ajudar sua mãe. Foi um tempo de aflição.

- A foto abaixo mostra um raro registro de Rato e sua parentela. 

Mais recente foi desenganado pelos médicos, mas como homem de fé e temente a Deus, está vivo contando vitória. Convertido ao Evangelho, dar testemunho e leva a mensagem de salvação pela graça do senhor Jesus. 

Com sonho de servir ao povo, o Irmão Rato lançou seu nome para vereador. É merecedor da confiança do eleitor, pela experiência e bom exemplo de cidadão que sabe o que é dificuldades.

São histórias como a do Irmão rato que nos inspira e faz acreditar que ainda existe pessoas dignas e bem intencionadas militando na politica.  

Em tempo

Nos anos 90 trabalhei como recenseador do IBGE em Porto do Mangue, e estive na região conhecida como Bandeirante, que assim como a comunidade de Velho e Cacimba de Viana não existem mais.

O acesso difícil era possível apenas no lombo de animal ou veiculo traçado, o que me fez procurar Raimundão no seu possante Jipe para fazer a coleta de dados, e lá visitei a humilde família do irmão Rato.  

Realmente a situação era de cortar coração!