expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

TSE incentiva eleitores a serem mesários voluntários na eleição


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, divulgou uma mensagem em vídeo na que convoca a população a atuar nas Eleições Municipais de 2020 na função de mesário.

O pleito, para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ocorrerá nos dias 15 e 29 de novembro em 5.569 municípios do país, após o Congresso alterar as datas antes marcadas para outubro, em razão da pandemia de covid-19.

“Quero convocar brasileiros patriotas, idealistas, comprometidos com o interesse público, para que venham ajudar a democracia brasileira prestando um relevante serviço como mesários”, conclamou o ministro, ressaltando que os 32 anos ininterruptos de democracia vividos pelo país são uma benção.

Ao convocar os cidadãos para participação voluntária como mesários, o presidente do TSE enfatizou que esse é o mais longo período de estabilidade institucional da vida brasileira. Também afirmou que a eleição é um dos ritos vitais da democracia, pois é por meio do voto “que garantimos nosso presente e desenhamos nosso futuro”.