expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Sem consenso, PT de Carnaubais segue rachado; partido poderá subir no palanque de Dr. Thiago


Após reunião do diretório municipal na noite desta quinta-feira (13), o PT em Carnaubais ficou subdividido entre três correntes internas.

O presidente da legenda, professor Carlos Augusto e sua irmã Maria Pereira defenderam o apoio do partido a pré-candidatura de Nicolau Cavalcante (PCdoB).

Já o vereador Josenildo Fonseca propôs que o PT se integre na aliança com o PL do prefeito Dr. Thiago Meira, pré-candidato a reeleição. Josimário Fonseca também defende essa proposta.

O diretório é formado por cinco membros, e para comprovar a desunião, Tamires Silva defende que o PT apoie o pré-candidato Dinarte Diniz (DEM).

Inadimplência invalida votos

Mesmo com as propostas apresentadas e votadas, o vereador Josenildo Fonseca esclarece que segundo resolução nacional do PT, nenhum membro que não esteja em dia com as contribuições podem votar.

Segundo Josenildo, o presidente Carlos Augusto foi autoritário e desobediente ao que determina a direção nacional.  O vereador foi curto e direto: “Apenas eu e Josimário estamos em dia com nossas contribuições”.

Tudo que aconteceu será lavrado em, ata e avaliado pelo diretório estadual que certamente fará cumprir a resolução sobre qual proposta terá validade. Caso permaneça o empate, a decisão será tomada através da convenção com votos de todos os filiados.

Pré-candidato a vice-prefeito

O filiado Neném de Sergio, que tem o nome ventilado para ser candidato a vice-prefeito, viu seu sonho acabado na reunião. Sem consenso, deverá prevalecer a proposta do vereador Josenildo, isto é, o PT estará no palanque do atual prefeito.