expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

RN tem o maior percentual de pessoas com diagnóstico de alguma comorbidade

O Rio Grande do Norte apresentou o maior percentual de pessoas com diagnóstico médico de alguma comorbidade (doenças como diabetes, hipertensão e doenças do coração) no total da população entre os estados do Norte e Nordeste: 23%.

Esse é um dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) COVID19, de julho, divulgada hoje pelo IBGE. Nesta edição, o levantamento apresenta temas novos, como testagem da população, estudantes com atividades durante o período de isolamento e pessoas com comorbidades.

As comorbidades podem agravar o quadro de paciente de pacientes com covid-19, por isso essa questão foi incluída na pesquisa. De todas as unidades da federação, os maiores percentuais de população com comorbidade são do Rio Grande do Sul (28,4%), Minas Gerais (27,4%) e Paraná (25,5%).

Testagem

O teste para verificar a infecção pelo novo Coronavírus foi realizado por 269 mil pessoas no Estado, isso representa 7,6% da população. Desse total, 25 mil tinham alguma comorbidade e testaram positivo.

Nenhum comentário: