expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Retrospectiva 2020...

No limiar de mais um aniversário - 18 de setembro, Carnaubais vive a instabilidade administrativa e política. (Foto: arquivo). 



  

Ao ano não acabou, mas com certeza fatos marcantes de 2020 serão lembrados por muito tempo, assim como os acontecimentos da ultima década em nossa Carnaubais.

Por exemplo, quem não lembra que em 2013 tivemos o primeiro prefeito cassado de nossa história, bem como a primeira eleição suplementar em 2015.

Rompimentos/ troca de papeis/vitórias e derrotas fazem parte da trajetória politica das lideranças e grupos políticos que se alternam no poder.

E nestes meses finais de 2020 ainda tem muito para acontecer. Os dias atuais de fatos transitórios, com o afastamento cautelar do prefeito Dr. Thiago e ascensão da vice Marineide Diniz ao cargo mais desejado do município.

No limiar de mais uma disputa eleitoral, o que está reservado para acontecer é imprevisível. Dr. Thiago pode voltar?  Sim, poderá. A decisão cabe recurso e a defesa já preparou os agravos.

A reportagem não teve acesso à tramitação porque ações desse tipo contra prefeitos tramitam em segredo de Justiça.

Uma coisa é certa, a instabilidade administrativa voltou a atormentar a governabilidade, porém o tribunal de justiça estadual cumpre seu papel e nesse aspecto, resta tão somente aguardar as determinações jurídicas.