expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 22 de agosto de 2020

Eleições: o novo quebra-cabeça em Carnaubais

Prefeita Marineide Diniz inicia gestão ouvindo moradores. (Foto: divulgação)


Sem dúvida a operação do MP no dia 18 em Carnaubais jogou uma nuvem de fumaça sobre o cenário político de Carnaubais. Faltando menos de três meses para o pleito, com a nova gestão iniciando, após cinco dias do furacão, o povo ainda não absorveu o que de fato aconteceu, nem imagina os desdobramentos que virar da pra frente.

Afastado, Dr. Thiago tem esperança de voltar para o cargo, logicamente tem todo o direito de recorrer da decisão judicial desfavorável e reverter à situação.  

Focada em mostrar serviço, a prefeita em exercício, Marineide Diniz (DEM) vai tocando a máquina a pleno pulmões, mesmo durante o final de semana, a ordem é trabalhar.

Independente do tempo que ficar investida na prefeitura, quer deixar sua marca e se projetar para a disputa, instituindo um discurso moderno, unindo palavras e ações dentro das circunstancias provisórias.

Administrativamente, os protocolos vão sendo cumprido conforme determina as leis. Reuniões, visitas, despachos ocupam a agenda dos novos ocupantes do palácio municipal. Marineide aparentemente está se sentindo à vontade em meio ao inesperado chamamento para cumprir suas atribuições na condição de vice-prefeita.

O quebra-cabeça na verdade é a corrida eleitoral...

Esqueçam as pesquisas e as conjecturas feitas antes da operação. E agora?

Quem era oposição virou vidraça e quem estava no mar tranquilo de certa forma se encontra a deriva, aguardando o barco atravessar a procela e seu furor.

Remando por fora está o professor Nicolau, em sua jangada pelejando igual aos piratas dos sete mares querendo afundar as caravelas a sua frente.

Dr. Thiago mantém seu projeto de reeleição, sim ou não?  A resposta caberá a ele e também a todo o grupo que pode apresentar outra opção nas urnas.  

Até 15 de setembro quando findam os prazos das convenções saberemos que estará de fato concorrendo nas eleições 2020.