expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 10 de julho de 2020

RN apresenta queda na incidência de Covid-19 em todas as regiões do estado, informa Sesap


De acordo com o monitoramento epidemiológico da Covid-19 feito pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nas últimas três semanas, todas as regiões do estado apresentam uma diminuição da incidência da doença.

- "Se nós fôssemos considerar o platô para chegar na queda, nós já iniciamos a nossa queda dos dados epidemiológicos", afirma Alessandra Luchesi, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta sexta-feira (10).

Segundo Lucchesi, apesar da queda, o cenário não é confortável e não permite margem para medidas de relaxamento dos cuidados para conter a pandemia do novo coronavírus no estado.

A taxa de ocupação de leitos públicos para tratamento da Covid-19 está em 92%. Na rede privada este índice está 86%, segundo boletim da Sesap.

No entanto as solicitações por leitos diminuíram nos últimos dias.

Ainda de acordo com Lucchesi, é necessário entender que novos óbitos e casos serão registrados nos próximos dias, o que é reflexo de um período de uma a duas semanas atrás. De acordo com a Sesap, o RN atingiu o pico da doença no dia 25 de junho.