expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Renato Feder é escolhido ministro da Educação



O presidente Jair Bolsonaro pode estar perto de anunciar o novo ministro da Educação. Bolsonaro já fez um convite a Renato Feder, secretário de Educação do Paraná.

Por telefone, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou que não tinha ainda informações oficiais sobre a escolha. 

Além de secretário no governo de Ratinho Júnior (PSD) no Paraná desde o ano passado, Feder é também empresário e sócio da empresa de tecnologia brasileira Multilaser, que ajuda a comandar desde 2003. Segundo consta em seu currículo, ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Feder já era um nome sobre a mesa desde a saída de Abraham Weintraub, que deixou o cargo há duas semanas. O empresário chegou a se reunir com Bolsonaro antes da escolha de Carlos Alberto Decotelli, anunciado na última quinta-feira, 25. Decotelli pediu demissão nesta semana, antes mesmo de tomar posse, depois de denúncias sobre incoerências em seu currículo.

Na ocasião, Feder terminou não sendo escolhido. Mas disse, em entrevistas, que aceitaria o cargo caso fosse chamado.