Resultados da 3ª fase do Estudo de Prevalência da Infecção por Coronavírus no Brasil (EPICOVID19-BR), mapeamento epidemiológico do coronavírus no país, indicaram que 5,6% da população de Mossoró têm anticorpos para a doença. O percentual corresponde a pouco mais de 16,6 mil dos 297.378 habitantes estimados na Capital do Oeste e diz respeito a terceira etapa da pesquisa.
A porcentagem é menor que a registrada na segunda etapa. Nela foi constatada índice de 6,3%. Na primeira o percentual ficou em 3,4% dos entrevistados. A pesquisa é de caráter amostral, ou seja, o resultado identificado nesta população específica ao ser analisada é amplificado para o total dos habitantes de cada cidade de modo proporcional.
Esse número de pessoas que têm ou já tiveram a infecção por Covid-19 é mais de cinco vezes do que o registrado oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). No boletim divulgado pela pasta na noite de sexta-feira, 3, o município contabilizava 3.233 infectados pela doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!