27 de jul. de 2020

Moderna inicia última fase de testes de vacina contra covid-19


A farmacêutica Moderna iniciou nesta segunda-feira (27), a última fase de testes para a sua vacina contra o novo coronavírus, que deve durar até outubro deste ano.

A vacina da companhia, que foi a primeira a realizar testes em humanos desde o início da pandemia, agora será testada em 30.000 pessoas em 87 localidades diferentes nos Estados Unidos.

O teste será realizado em dois grupos. Um receberá uma dose de 100 miligramas da vacina no primeiro dia e mais uma dose 29 dias depois. 

O outro grupo será tratado com placebos. A ideia agora é provar se a vacina é segura e capaz de prevenir a infecção pela covid-19 – e evitar que as pessoas desenvolvam os sintomas graves.

A vacina da Moderna é feita com o RNA mensageiro, uma técnica que visa estimular a produção de anticorpos para que o corpo humano seja capaz de impedir o vírus de infectar as células saudáveis.

Os resultados da fase 2 das pesquisas, divulgados no começo de julho, foram positivos. A vacina gerou respostas imunes nos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Levantamento aponta que 38 cidades do RN extrapolam gastos com pessoal

TN Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, dez estão cima do limite legal de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidad...