expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 11 de julho de 2020

Eleições 2020: Em Pendencias, 4 ex-prefeitos apoiam a reeleição de Flaudivan Martins

Favoritismo: Com apoio de lideranças políticas, "Flau" tem tudo para turbinar campanha e consolidar vitória em 15 de novembro.



    
As eleições municipais de 2020 já ocupam grande parte dos debates políticos. Em 15 de novembro os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Vamos falar hoje sobre Pendências...

Na verdade, não é um fato muito comum na política em nosso país – a união de tantos políticos ex-adversários e figuras dos mais diversos segmentos em um mesmo palanque, mas em Pendencias, é fato. 

Fernandinho Medeiros e Jailton Freitas juntos e misturados.
Lá, estão juntos em apoio à reeleição do prefeito Flaudivan Martins (MDB), quatro ex-prefeitos: Ivan Padilha (PSDB), Fernandinho (MDB), Jailton Freitas (PMN) e Avanilda Bezerra (Dida).   

Além dos ex-gestores, "Flau" tem sua base eleitoral fortalecida por seis vereadores com assento na Câmara municipal.

Com essa ampla aliança, a pré-candidatura emedebista segue firme e forte para as eleições desse ano.

Oposição com 4 opções

Até o momento três candidatos se apresentam para disputar o cargo de prefeito em Pendencias. Ivan da Serraria (PCdoB), Paulo Barreto (PT); Daniel Dantas (PSD) e o vereador Gilberto (PSC).

Reeleição desde 2000

A emenda constitucional nº 16, de 4 de junho de 1997, introduziu o instituto da reeleição no sistema eleitoral brasileiro. Essa emenda estabeleceu o direito de chefes do poder executivo disputarem a reeleição para a mesma função, no exercício do cargo.

Com a caneta na mão  

Desde a aprovação da emenda constitucional que criou a reeleição, foram realizadas eleições municipais no Brasil nos anos de 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. Este ano serão realizadas as últimas eleições nas quais os prefeitos poderão concorrer a mais um mandato com a caneta na mão.  ...