expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Epidemia do novo coronavírus volta a crescer em todas as regiões do mundo



Quase 40 países relataram aumentos recordes de novas infecções por coronavírus em um único dia na semana passada, praticamente o dobro da semana anterior, de acordo com um relatório da Reuters que mostra um aumento da pandemia em todas as regiões do mundo.

A taxa de casos tem aumentado não apenas em países como Estados Unidos, Brasil e Índia, que dominaram as manchetes globais com grandes surtos, mas em Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica, Uzbequistão e Israel, entre outros.

Muitos países, especialmente aqueles em que as autoridades diminuíram os bloqueios de distanciamento social anteriores, estão enfrentando um segundo pico mais de um mês após registrar o primeiro.

"Não voltaremos ao 'velho normal'. A pandemia já mudou a maneira como vivemos nossas vidas", disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Estamos pedindo a todos que tratem as decisões sobre onde vão, o que fazem e com quem se encontram como decisões de vida ou morte – porque são."