expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de julho de 2020

BRASIL JÁ TEM 1% DA POPULAÇÃO INFECTADA PELO CORONAVÍRUS



Após mais de quatro meses de pandemia no País, 1% da população brasileira já está oficialmente infectada pelo novo coronavírus. Ontem o Brasil registrou 1.293 novas mortes e mais 65.339 casos confirmados de infecção em 24 horas.

Nos últimos sete dias, o Brasil registrou uma média diária de 1.052 óbitos. Da população de mais de 211 milhões, conforme o IBGE, 2.231.871 foram infectados pela covid-19. Isso representa 1,05% de contaminação.

Apesar disso, o país testa pouco a população, ou seja, os números podem ser muito maiores que os registrados. O Brasil só atingiu 20% da capacidade de exames prevista para o período de pico.

Essa marca de ter 1% da população infectada não é exclusividade do Brasil. Nações como San Marino, Catar, Estados Unidos, Kuwait, Chile, Peru, Omã, Panamá, Bahrein, Armênia e Andorra também já registram mais de 1% de sua população contaminada pelo novo coronavírus.

Além de estar nesse pequeno grupo de alta incidência da covid-19 em sua população, o Brasil é o segundo país com mais casos da doença no mundo. Só perde para os Estados Unidos, que somam 3.941.741 de contaminações confirmadas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.