expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 6 de junho de 2020

Coronavírus: Policia Militar reforça fiscalização em praias de Guamaré neste final de semana



Diante do avanço de um inimigo invisível, a Polícia Militar de Guamaré adotou novas armas e assumiu a linha de frente, somando forças com as autoridades do estado e município na prevenção ao novo coronavírus, em cumprimento a operação Pacto Pela Vida determinada pelo governo do RN.

Acostumados a arriscar as próprias vidas para proteger a população contra criminosos, policiais militares agora atuam também em barreiras de fiscalização nas ruas e nas praias, ajudando e orientando a população a ficar em casa. Sábado (06) em Guamaré amanheceu ensolarado.

Apesar das determinações em decretos e recomendações expressas para a não permanência nas praias durante a pandemia de coronavírus, a PM flagrou banhistas nas praias do queimado e Minhoto, e foram orientados a sair do local e voltar pra casa. Por conta disso, foram reforçadas atuações e orientações durante esta manhã e tarde e contou com o apoio da defesa civil do município. Entre as praias fiscalizadas estão: A Orla do Rio Aratuá e Rio Miassaba, Orla do Vila Maria, além das Praias do Mioto, Praia do Presídio, Praia do Amaro, Praia da Quixabeira, Praia do Queimado, Praia da Tabaia, e Praia do Novo Caribe.

Segundo o Sargento Jhonny Cruff, responsável pelo o destacamento policial de Guamaré, “O uso das praias está proibido pelo o decreto estadual e municipal como uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus. As pessoas flagradas podem ser autuadas por infringir determinação do poder público destinado a impedir propagação de doença contagiosa, cuja pena pode ser detenção de um mês a um ano, além de multa”. Concluiu.Descrição: clique aqui