A partir desta sexta-feira, 12, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, no município de Guamaré, passou a integrar a rede estadual de hospitais de referência no tratamento de pacientes de Covid, com a implantação de cinco leitos de UTI, através de uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado-Sesap.
A estrutura recebeu hoje pela manhã a visita do prefeito Adriano Diógenes e do secretário municipal de saúde, Fabrício Morais. O investimento foi possível através de uma parceria da Prefeitura de Guamaré e o Governo do Estado e passa a fazer parte da regulação para atender além de Guamaré, os municípios de Macau, Galinhos, Pedro Avelino e Afonso Bezerra.
Médicos intensivistas farão parte do quadro funcional.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, os leitos de UTI são exclusivamente para o tratamento de pacientes de Covid da 3ª região de saúde do estado e são resultados de uma luta do prefeito Adriano Diógenes junto a Sesap. A Prefeitura de Guamaré fez investimentos na estrutura física do hospital e containers também foram contratados para dar suporte a estrutura.
O Prefeito Adriano Diógenes informou que os leitos de UTI estão no Plano de Contingência Municipal e Regional no combate ao novo coronavírus. “Além dos leitos de UTI, ainda teremos 12 leitos clínicos, exclusivos ao tratamento de pacientes acometidos pelo Covid-19”, destacou o prefeito.
Adriano aproveitou a oportunidade para agradecer, em nome da Secretaria de Saúde, a dedicação e o esforço de todas as secretarias envolvidas e ao apoio da Governadora Fátima Bezerra. “Sem o apoio do Estado não seria possível Guamaré oferecer esse serviço. Tudo isso é fruto também de um trabalho árduo de uma equipe multiprofissional que se dedicou a entregar o melhor à população. Obrigado a todos”, concluiu.
Imagens: Alexandre Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário