expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de maio de 2020

Portaria autoriza abertura de templos religiosos



Portaria publicada na edição deste sábado, 23, do Diário Oficial do Estado (DOE) autoriza a reabertura e funcionamento de igrejas, espaços religiosos e estabelecimentos similares no Rio Grande do Norte.

As atividades estavam suspensas desde o último dia 20 de março para evitar a propagação do novo coronavírus no território potiguar. O documento traz uma série de recomendações sanitárias. As pessoas deverão respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

O texto recomenda ainda que dever haver organização de filas, dentro e fora, das igrejas com a distância mínima prevista, além de frequência simultânea de até 20 pessoas. A manutenção da higienização regular dos ambientes e dos equipamentos de contato para evitar o contágio por Covid-19 também foi estabelecida como condição para a reabertura.

A portaria ainda traz as seguintes recomendações:

Disponibilização alternada de assentos entre as fileiras de bancos, devendo estar bloqueados de forma física aqueles que não puderem ser ocupados...

Disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool gel 70% em locais fixos de fácil visualização e acesso, devendo os frequentadores higienizar as mãos na entrada e na saída do estabelecimento...

Utilização de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, pelos frequentadores e funcionários durante todo o tempo em que permanecerem no estabelecimento, entre outras.