expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 26 de maio de 2020

Pandemia: 8 hospitais que tratam pacientes com Covid-19 estão com 100% dos leitos ocupados


Até às 14 horas desta terça-feira, 26, oito dos 10 hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que tratam pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus no Rio Grande do Norte estavam com 100% dos leitos ocupados. 

As informações contam no RegulaRN.

De acordo com a plataforma, estão com todos os leitos disponíveis ocupados os hospitais Central Coronel Pedro Germano, o de Campanha de Natal, Doutor Luiz Antônio, Municipal de Natal, Giselda Trigueiro e Rio Grande, todos em Natal, e o Tarcísio Maia e São Luiz, ambos em Mossoró.

O HRTM no momento estava com 20 leitos de UTI ocupados e um de UCI. Já o hospital que serve de campanha na Capital do Oeste estava com todos os seus 20 leitos de UTI com pacientes.

Somente o Hospital Regional Telecina de Freitas Fonte, em Caicó, e o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, tinham leitos disponíveis. A unidade hospitalar no Seridó estava com menos de 65% de sua capacidade ocupada para pacientes com Covid-19 e o de Pau dos Ferros com pouco mais de 62%.

O estado tem 479 pessoas internadas em função da doença. O índice de isolamento chegou a 52% nesta terça. O RN deve abrir mais leitos hospitalares nos próximos dias em todas as regiões para ampliar os atendimentos a pacientes com Covid-19.