expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 8 de abril de 2020

RN registra morte de recém-nascido por Covid-19



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou nesta quarta-feira, 8, a morte de um recém-nascido por Covid-19 no Rio Grande do Norte. Agora, o estado soma 11 óbitos em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o bebê morreu com apenas quatro dias de vida. Ele teve quadro de insuficiência respiratória. A informação foi divulgada em entrevista coletiva do secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.

O caso é inédito no Estado e está sob investigação complementar. O óbito ocorreu ainda na maternidade. A mãe da criança está sob investigação para saber se também está com a doença.

O aprofundamento da avaliação vai determinar. É uma doença nova, uma discussão mundial, não sabemos se o contágio foi pós-parto. O que a gente já sabe é que todas as faixas etárias poderão ter a doença grave e vir a óbito. A mãe está sob investigação”, afirmou.

Segundo a pasta, o RN ainda tem 261 casos confirmados do novo coronavírus, em 22 municípios do estado. Além disso, são 2.619 casos suspeitos, 3 óbitos em investigação (em Parnamirim, Macau e Caraúbas) e 991 casos já descartados.