expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Prefeito Adriano publica novo decreto com medidas de isolamento até dia 23 de Abril



O Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, assinou nesta quarta-feira (01), o Decreto Municipal nº 014/2020, prorrogando o prazo do decreto anterior nº 008/2020 de enfrentamento do Covid-19 no Município.

Eis alguns pontos...

... Considerando a ampliação exponencial dos casos do novo coronavírus (COVID-19) no país, considerando o imperativo de mantimento da prestação dos serviços públicos e considerando que as atividades do município poderão ser plenamente desenvolvidas por meio do teletrabalho, com uso da plataforma digital 1DOC...

DECRETA:

Art. 1º Os prazos estabelecidos nos artigos 2° e 3° do Decreto Municipal n°. 008/2020 ficam prorrogados até o dia 23 de abril de 2020.

Art. 2º Fica autorizada a suspensão de contratos firmada com a Administração Pública Municipal, que em razão dos efeitos da pandemia e a diminuição das atividades presencias tenham se tornado temporariamente dispensáveis ao desenvolvimento dos serviços públicos, implicando na redução de despesas.

Parágrafo único – Os secretários municipais deverão apresentar imediatamente a Secretaria da Chefia do Gabinete Civil relatório circunstanciado de suas atividades e as medidas pertinentes à redução de despesas, atendendo a previsão contida no caput.

 “Art. 9º De acordo com a situação epidemiológica do novo coronavírus (COVID 19) no contexto mundial, nacional e de reflexo municipal, fica suspensa a concessão de férias e licenças de servidores e empregados públicos, ressalvado os casos de licença prêmio e sem remuneração.

O Documento foi assinado pelo prefeito ADRIANO DIÓGENES entrando em vigor desde sua publicação vigendo até de 23 de abril de 2020.