expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 5 de abril de 2020

EUA se preparam para semana de ‘horror’



A Espanha observou neste domingo, pelo terceiro dia, uma queda nas mortes pelo novo coronavírus, aumentando as esperanças no sul da Europa, enquanto, os Estados Unidos entravam, segundo o presidente Donald Trump, em uma “semana horrível” e a rainha Elizabeth II pedirá aos britânicos que assumam, unidos, o desafio da pandemia.

Os números implacáveis da Covid-19 não param de crescer. 

Até hoje, havia mais de 1,2 milhão de infectados, em 190 países, e 65.272 mortos, segundo o último balanço da AFP. Mais de 47 mil mortos estão na Europa, e Espanha e Itália, os países mais atingidos, registram uma queda na chegada de doentes aos hospitais.

“Começamos a ver uma luz no fim do túnel”, disse o chefe de governo espanhol, Pedro Sánchez, que prorrogou até 25 de abril o confinamento no país, que já dura três semanas.

Ao contrário da Espanha e Itália, os Estados Unidos estão em plena explosão da doença, ultrapassando 310 mil casos e 8.500 mortos. O estado de Nova York, epicentro da crise naquele país, teve seu pior dia ontem, com 630 mortos.

América Latina supera 30 mil casos

A pandemia também avança na América Latina, que registrava hoje quase 30.400 casos confirmados e 1.052 mortos. O Brasil registra um terço dos casos, 10.278, e o maior número de mortos, 432. O Chile (4.161 infectados e 27 mortos) se encontra em segundo lugar.