expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Giro pelo mundo: Alemanha reabre comércio, e Itália e Israel projetam retomar economia


Com queda de mortes, Bélgica também tem plano para diminuir isolamento social. Espanha tem menor número de mortes diárias em quase um mês. 

A pandemia do novo coronavírus começa a dar uma trégua na Europa e, por isso, alguns países começam a diminuir as regras de isolamento, sempre seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), e até retomar algumas atividades econômicas como o comércio.

Alemanha começa hoje uma diminuição gradual das medidas restritivas com a abertura de estabelecimentos comerciais com até 800 metros quadrados. Cada estado alemão tem, ainda, autonomia para decidir regras próprias de reabertura. Lojas de bicicletas, concessionárias de automóveis e livrarias poderão abrir sem importar o tamanho.

Segundo a imprensa alemã, a chanceler do país, Angela Merkel, ainda se mostra preocupada com a possibilidade de que a pressa por reabrir negócios e permitir atos públicos destruam tudo o que se conseguiu até agora no país para conter a pandemia.

Itália

Severamente afetada pela pandemia, a Itália é outro país europeu que ensaia uma reabertura gradual do país a partir de 3 de maio, quando terminam as restrições para conter o novo coronavírus. Até agora, a covid-19 já infectou quase 180 mil pessoas na Itália e provocou a morte de 23 mil.

Bélgica

Outro europeu que programa a retomada das atividades econômicas, a Bélgica registrou 168 mortes por covid-19 no último domingo — o nível mais baixo desde 26 demarço. Isso parece indicar que o pico de mortes tenha sido superado no país, informaram nesta segunda as autoridades nacionais.

Nenhum comentário: