expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de março de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO



​​Consoante aos últimos fatos, enxergamos a necessidade de esclarecer, à população Carnaubaense, que o Poder Público Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade de Josefa Jusaly de Medeiros e o seu adjunto, Francisco Das Chagas Gomes, tomou as devidas providências, desde o primeiro momento da suspeita do possível caso de COVID-19 em Carnaubais.

Salientamos, também, que as recomendações de isolamento foram feitas ao paciente, bem como aos familiares, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde, a SESAP e o decreto estadual. Todavia, percebe-se que houve negligência, por parte do paciente, fugindo, assim, do controle e da responsabilidade de nossa secretaria sobre o paciente, tendo em vista que este ignorou as recomendações até que o resultado fosse emitido. Uma vez confirmado que o paciente testou positivo, fizemos o que determina os órgãos competentes: manter em sigilo a identificação, cumprindo, assim, com o princípio da ética e da conduta.
​​
Esclarecemos, ainda, que cumpriremos as recomendações e, por isso, alertamos a todos os munícipes que, caso não sigam o decreto supracitado, sofrerão as medidas cabíveis, implicando em penas restritivas de direitos.

Por fim, pedimos que cessem as discórdias promovidas, principalmente, nas redes sociais. Este momento requer união, respeito, empatia, ética e responsabilidade social. Não é um momento para embates políticos ou questões pessoais; mas, de reafirmar nosso compromisso com o bem-estar de todos. Nesse sentido, seguimos fazendo o nosso trabalho, com fé e amor pela nossa cidade.

Carnaubais, 30 de março de 2020.

Josefa Jusaly de Medeiros- Secretária Municipal de Saúde
Francisco Das Chagas Gomes- Secretário Adjunto de Saúde